Vestiário

Tenha o nosso conteúdo
Receba por email
Jean Carlos Gemeli

Madonna e Gwen Stefani lançam novos materiais no próximo ano

Nessa semana, tivemos a confirmação de duas estrelas pop que chegam, em breve, com novos materiais: as veteranas muy amadas, Madonna e Gwen Stefani.

Vestiário
Reprodução

A Rainha do Pop vem dando pistas sobre o novo disco há um bom tempo. São inúmeras as fotos no Instagram com letras de supostas músicas, imagens em estúdio de gravação junto com Disclosure, Avicii, Diplo e o rapper A$AP Ferg. Até Natalia Kills, que inclusive participou da última festa de aniversário de Madonna, está sendo especulada no novo material. No meio das incertezas, a única confirmação é a da cantora Alicia Keys.

Guy Oseary, um dos empresários de Madonna, revelou que a previsão de lançamento do material é para 2015. "Madonna está atualmente trabalhando no estúdio com Diplo e se diverte muito", disse ele sem entrar em detalhes.

O último lançamento da cantora foi em 2012 com "MDNA", material que rendeu uma turnê bem-sucedida e um registro audiovisual. A espera pelo 13° disco de Rainha do Pop está quase terminando. E é melhor que todos se preparem.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Já Gwen Stefani, mentora na nova temporada do The Voice, está trabalhando tanto para material solo quando para o No Doubt. Com último disco solo lançado, "The Sweet Escape" (2006), e o recente "Push and Shove" (2012), do No Doubt, Gwen está focada em produzir para os dois projetos.

"Nesse momento, estou pensando em ambos, eu consigo fazer dos dois juntos. É um momento incrível cheio de muitas oportunidades. Nessa noite irei para estúdio com o Pharrell compor algumas coisas e também estou de olho no que aparece pela frente. Estou gravando coisas!", revelou Gwen em entrevista à MTV norte-americana.

O cantor e produtor Pharrell Williams, também parceiro de Gwen na nova temporada do "The Voice", confessou que o resultado do material está valendo a espera. "Você não acredita que ela tem a idade que aparenta ter e nem que é mãe de três filhos. Mas essa é a parte boa, ela tem essa idade, três filhos e está arrasando. Gwen está em um patamar superior", disse.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Parece que 2015 será um ano de gratas surpresas!

Jean Carlos Gemeli

Ariana Grande muda ou não o cabelo?

Nessa semana, Ariana Grande se deu liberdade para mudar - pelo menos um pouquinho. A cantora do hit "Problem", onde divide os vocais com a rapper Iggy Azalea, ousou brincar e postou no Instagram algumas fotos com o penteado diferente.

Vestiário
Reprodução/Instagram

E não adianta, as madeixas ainda são importantes para a construção da imagem de um artista. O cabelo é uma marca que define a maioria deles. Beyoncé é sempre lembrada pelo forte ventilador balançando suas perucas. Tem ainda Katy Perry e Nicki Minaj com as azuis e rosas, respectivamente, marcando eras.

Mas tem gente que prefere uma mudança feita de forma gradual. Quem não lembra a icônica raspada de cabelo da Britney Spears?

Vestiário
Reprodução

Já o Justin Bieber passou da fofa franja, copiada por adolescentes mundo afora, para o sedutor topete.

Vestiário
Reprodução

A eterna "Hannah Montana" abdicou dos cabelos longos, que lhe davam um ar mais angelical, para um corte curtinho e rebelde para a era "Bangerz".

Vestiário
Reprodução

Até Taylor Swift resolveu mudar. Na nova fase, assumidamente pop, a cantora ganhou um corte mais solto e moderno.

Vestiário
Reprodução

Até quando Ariana Grande vai conseguir segurar o cansativo cabelo? Afinal, ela compartilha do mesmo empresário de Justin Bieber e a estratégia de marcar com o visual é praticamente a mesma. Muda ou não muda?

Jean Carlos Gemeli

Depois de sete anos, The Veronicas retorna

Vestiário
Reprodução

Faz dois anos que The Veronicas tentaram, com o single "Lolita", voltar ao mercado, mas não foi daquela vez que deu certo, já que, infelizmente, por problemas com a gravadora, o projeto foi arquivado. Mas hoje (11), as irmãs lançaram na rádio KISS FM australiana o primeiro single da nova era, "You Ruin Me". O comeback é uma balada romântica ao som de piano e violino e com letra sobre traição.

Sete anos desde o último álbum lançado, e agora em gravadora nova, o terceiro trabalho da dupla se chamará "The Veronicas" – mais um álbum que entra na onda dos autointitulados - e a promessa é que chegue ao mercado no fim de novembro. "You Ruin Me" estará disponível no iTunes a partir do dia 19 de setembro, mas o vídeo já está gravado e tem até teaser.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento
Jean Carlos Gemeli

Quem é a moça que destronou Taylor Swift?

Vestiário
Reprodução

Já deu tempo de todo mundo saber que a Taylor Swift foi destronada da Billboard Hot 100, né?! Mas, não foi Nicki Minaj, Ariana Grande ou, menos ainda, Iggy Azalea que roubou, com maestria, o #1. Foi uma novata que quase ninguém sabe quem é.

O nome da música é "All About That Bass", e a cantora é a Meghan Trainor, de apenas 20 anos, que desponta "do nada" como uma nova promessa da música pop. Com dois álbuns lançados de forma independente no currículo - "I'll Sing With You" e "Only 17"(ambos de 2011) -, ela chamou a atenção de L.A. Reid que, ao ouvir a demo de "All About That Bass", assinou com a jovem na Epic Records, divisão da Sony Music.

A demo acabou virando single, lançado em junho. Com sonoridade que lembra a batida contagiante das girls groups da década de 60, letra de autoaceitação e rejeição do padrão de magreza "barbie doll" - escrita em parceria com Kevin Kadish, já indicado ao Grammy -, virou hit. Em menos de um mês, o clipe alcançou 1,6 milhões de visualizações e agora já passa dos 59 milhões.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Olha só a trajetória musical de Meghan: aos 7 anos, começou a fazer música e, aos 11, escreveu a primeira. Dois anos depois, já produzia as suas próprias. Ela nasceu e foi criada na pequena ilha de Nantucket Island, em Massachusetts. Participou de uma banda de jazz durante o ensino médio, além de tocar violão e piano. Mais tarde, entrou no programa de música da Universidade de Berklee. Passou por Nova York e Los Angeles, mas se estabeleceu em Nashville. E, na cidade do country, compôs com Sabrina Carpenter e R5, no grupo Rascal Flatts.

Por curiosidade, Meghan Trainor já até entrou em seu primeiro escândalo público. Tudo bem, não foi um barraco épico, mas já é algo. O blog Feministing a criticou por desmerecer as magras, chamando-as de vadias. Ela respondeu que, quando escreveu a letra, era como ela se sentia e que até mesmo a melhor amiga dela, "que é uma deusa de linda", nas palavras de Meghan, critica o que vê no espelho. Fina, né?

Na última quinta-feira (04), Trainor se apresentou no programa do Jimmy Fallon. Todo feito com instrumentos escolares, o vídeo é outro alavanque de acessos.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Nessa terça-feira (09), lançou na sorrateira o EP "Title", com quatro músicas. O provável single substituto de "All About That Bass" será "Dear Future Husband". Mas, certamente, ela ainda tem muito o que colher com o primeiro.

Meghan Trainor tem influências do doo-wop music dos anos 50, soul e do ritmo caribenho soco. Dentre os artistas em que se inspira, Christina Aguilera e Frank Sinatra entram para a lista.

Quem já está adorando essa fofa da Meghan Trainor?

Jader Gomes

Mixtape Megazord: 90s Black Power Divas

Vestiário
Reprodução

Se existe uma coisa que a música tem com qualidade, são grandes musas negras. De nomes que vão de Aretha Franklin até Rihanna, grandes talentos, vozes e sucessos cabem nesse intervalo.

Mas é hora de relembrar, especificamente, black divas do anos 90 e alguns dos sucessos que a gente ama. Logo no início da década, Whitney Houston já era um nome de respeito. Mas em 92, com o filme "O Guarda-Costas" e o smash hit "I Will Always Love You", ela garantiu um hino imortal. Depois vieram outros sucessos, como "I Have Nothing" e "It's Not Right But It's Okay".

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Janet Jackson era outra que comandava as paradas de sucesso. A irmã mais nova do Rei do Pop tem nada mais nada menos do que 10 singles que atingiram o topo da Billboard Hot 100.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Além delas, temos também os grupos que movimentaram a cena. O TLC abriu espaço para o Destiny's Child, por exemplo, que anos depois entregaria ao mundo um dos maiores nomes da indústria fonográfica de todos os tempos, Beyoncé.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Quem não se lembra da grudenta "Un-break My Heart" ou então não dança muito até hoje com "The Rhythm Of The Night"?

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Quer curtir tudo isso num clima nostálgico super gostoso? Cola na Megazord Black, que acontece no dia 19/09, em São Paulo - vem ver mais informações sobre a festa aqui.

E o melhor, você não precisa esperar até data pra ter ideia do que vai rolar por lá. É só soltar o play na mixtape e já liberar o black power que existe dentro de você!

Yhury Nukui

Os indicados do VMA dos Blogueiros

Doze blogs reunidos para um único bem: o de escolher os melhores da música em solo norte-americano com intuito de formar uma lista de indicados mais justa para o VMA 2014.

Vestiário
Britney Spears, Paramore, Christina Aguilera, Lady Gaga e Shakira foram lembradas no VMA dos Blogueiros. Fotos: Reprodução

Ao longo dos últimos dias, os envolvidos no VMA dos Blogueiros foram se revelando, um a um, e quem não pôde acompanhar tudo à risca, pode conferir abaixo todos os nossos indicados, conforme o cronograma de divulgação previsto:

Melhor Vídeo Popapresentado por It Pop
"Fancy", Iggy Azalea (feat. Charli XCX)
"Unconditionally", Katy Perry
"Wrecking Ball", Miley Cyrus
"Can't Remember To Forget You", Shakira (feat. Rihanna)
"Work Bitch", Britney Spears

Artista Revelaçãoapresentado por Original Tune
Charli XCX
Foxes
Tove Lo
Broods
Kiesza

Melhor Vídeo Masculinoapresentado por MAZE
"The Monster", Eminem (feat. Rihanna)
"Good Kisser", Usher
"Happy", Pharrell Williams
"Stay With Me", Sam Smith
"The Next Day", David Bowie

Melhor Vídeo com Mensagem Socialapresentado por Fica Quietinho
"Battle Cry", Angel Haze (feat. Sia)
"Pretty Hurts", Beyoncé
"Say Something", A Great Big World (feat. Christina Aguilera)
"We Exist", Arcade Fire
"Really Don't Care", Demi Lovato
"Cannonball", Lea Michele

Melhor Colaboraçãoapresentado por Stay Pop
"Can't Remember to Forget You", Shakira (feat. Rihanna)
"Fancy", Iggy Azalea (feat. Charli XCX)
"Timber", Pitbull (feat. Kesha)
"Say Something", A Great Big World (feat. Christina Aguilera)
"Drunk on Love", Beyoncé (feat. JAY Z)
"Problem", Ariana Grande (feat. Iggy Azalea)

Melhor Coreografiaapresentado por Ômega Hitz Brasil
"G.U.Y", Lady Gaga
"Move", Little Mix
"Partition", Beyoncé
"Hideaway", Kiesza
"Chandelier", Sia
"Work Bitch", Britney Spears

Melhor Vídeo de Hip-Hopapresentado por Qual a Grande Ideia?
"Holy Grail", JAY Z (feat. Justin Timberlake)
"Change Your Life", Iggy Azalea (feat. T.I.)
"Hold On, We're Going Home", Drake (feat. Majid Jordan)
"23", Mike WiLL Made-It (feat. Miley Cyrus, Wiz Khalifa & Juicy J)
"Opulence", Brooke Candy

Melhor Direção de Arteapresentado por Pizza de Ontem
"Fancy", Iggy Azalea (feat. Charli XCX)
"Magic", Coldplay
"Unconditionally", Katy Perry
"Two Weeks", FKA Twigs
"Reflektor", Arcade Fire

Melhor Vídeo de Rockapresentado por Que Delícia, Né Gente?!
"Magic", Coldplay
"Pompeii", Bastille
"This Is Gospel", Panic! At The Disco
"Ain't It Fun", Paramore
"We Exist", Arcade Fire

Melhor Vídeo Femininoapresentado por Geração F5
"Partition", Beyoncé
"Fancy", Iggy Azalea (feat. Charli XCX)
"Can't Remember to Forget You", Shakira (feat. Rihanna)
"G.U.Y", Lady Gaga
"Wrecking Ball", Miley Cyrus

Melhor Ediçãoapresentado por It Pop
"Pretty Hurts", Beyoncé
"Unconditionally", Katy Perry
"Part II (On The Run)", JAY Z (feat. Beyoncé)
"Your Life is a Lie", MGMT
"Stay The Night", Zedd (feat. Hayley Williams)

Melhor Direçãoapresentado por Stay Pop
"Pretty Hurts", Beyoncé
"Wrecking Ball", Miley Cyrus
"Unconditionally", Katy Perry
"Applause", Lady Gaga
"The Writing's On The Wall", OK Go

Melhor Fotografiaapresentado por MAZE
"City Of Angels", 30 Seconds To Mars
"Pretty Hurts", Beyoncé
"West Coast", Lana del Rey
"Unconditionally", Katy Perry
"Afterlife", Arcade Fire

Melhor Vídeo Eletrônicoapresentado por Poplândia
"Stay The Night", Zedd (feat. Hayley Williams)
"Addicted To You", Avicii
"Wasted", Tiësto (feat. Matthew Koma)
"Grab Her!", Disclosure
"Find You", Zedd (feat. Matthew Koma & Miriam Bryant)

Melhores Efeitos Especiaisapresentado por Qual a Grande Ideia?
"Grab Her!", Disclosure
"Rap God", Eminem
"Best Friend", Foster the People
"Come Back Home", 2NE1
"The Writing's On The Wall", OK Go

Vídeo do Anoapresentado por Vestiário
"Fancy", Iggy Azalea (feat. Charli XCX)
"Unconditionally", Katy Perry
"Wrecking Ball", Miley Cyrus
"Chandelier", Sia
"G.U.Y", Lady Gaga

Na próxima terça-feira (19), uma edição voltada especialmente para o Video Music Awards será divulgada aqui no Vestiário, junto com os vencedores do VMA dos Blogueiros. Enquanto isso, façam suas apostas!

Yhury Nukui

VMA dos Blogueiros: chegou a hora de conhecer os indicados a Vídeo do Ano

Vocês já devem estar por dentro do VMA dos Blogueiros, certo? O projeto, idealizado por nós, propõe uma mudança nos indicados ao VMA deste ano, que tiveram umas indicações bem aquém do esperado.

Nós e mais onze blogs trabalhamos numa seleção que reuniu quase 250 videoclipes e ao longo das últimas duas semanas, os envolvidos no projeto foram se revelando junto com os novos indicados. E agora, chegou a nossa vez!

Vestiário
Divulgação

Para fechar com chave de ouro, esses são os indicados à tão aguardada categoria de Vídeo do Ano:

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

A grande promessa e maior nome revelado do ano passado pra cá, Iggy Azalea viu sua carreira mudar depois de "Fancy". A música invadiu as rádios norte-americanas e ganhou um clipe inspirado em um dos filmes mais clássicos da cultura pop: "Clueless", conhecido aqui no Brasil como "As Patricinhas de Beverly Hills". A MTV indicou e a gente não tirou!

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Uma das nossas missões no projeto foi fazer justiça à "Unconditionally". A faixa, escolhida como segundo single do multi-aclamado "PRISM", não fez um barulho gigantesco nos charts, já que "Roar" ainda estava em alta na época, mas ganhou o clipe mais belo de toda a era. Não podia faltar!

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

A gente ficou meio incrédulo, à primeira vista, com "Wrecking Ball", mas de 2013 pra cá, o videoclipe acabou tornando-se um marco para a cultura pop e um divisor de águas para a carreira de Miley Cyrus.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Mesmo com quase 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, Sia só caiu no gosto do público com o novo e sexto álbum, "1000 Forms Of Fear", que teve "Chandelier" como carro-chefe. A cantora que diz não querer ser famosa, emocionou o mundo com o videoclipe da faixa. Uma indicação mais do que merecida!

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Por último, mas não menos importante, está Lady Gaga. Ela pode ser um tantinho exagerada em alguns casos, mas deve ser valorizada quando faz um bom trabalho. Injustiçada pela MTV e o VMA, a Mother Monster conquistou um espaço muito importante na nossa categoria. "G.U.Y" é, com toda certeza, uma das melhores produções do ano. Paws up!

Os vencedores, dessa e das outras quinze categorias, você descobre na próxima terça-feira (19) em uma edição especial, aqui no Vestiário, com pautas voltadas completamente para a premiação mais pop de todos os tempos. Esteja preparado!

Jader Gomes

Mixtape Megazord: Xou da Xuxa

Vestiário
Reprodução

Aposto que você, assim como eu, cresceu na época em que as loiras tomavam conta da tevê com seus programas infantis recheados de brincadeiras, pompons e, claro, muita música.

Lá nos anos 90, era muito comum que as apresentadoras também fossem cantoras, por isso, deixaram para posteridade vários clássicos musicais. E quem melhor do que ela, a Rainha dos Baixinhos, pra ser homenageada?

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Tem saudade de tudo isso e não sabe como extravasar? Então faz assim, pega o seu chapéu de paquita - se você ainda não tem um dá tempo de fazer - e vem curtir a Megazord Especial Xou da Xuxa, que acontece na sexta-feira, 22 de agosto, no Inferno Club na rua Augusta (mais informações aqui).

Mas enquanto a festa não chega, você pode ir aquecendo, é só dar o play na Mixtape abaixo. Xuxexo!

12