Vestiário

O melhor site de cultura pop e lifestyle gay do Brasil.

Parece a Jessica Chastain, mas é o Eddie Redmayne em seu novo filme

Premiado por sua atuação em “A Teoria de Tudo”, o ator dará vida a transexual Lili Elbe na cinebiografia “The Danish Girl”.

Yhury Nukui
Parece a Jessica Chastain, mas é o Eddie Redmayne em seu novo filme
DivulgaçãoEddie Redmayne dará vida a Lili Elbe, uma das primeiras transsexuais da história.

Depois de representar (muito bem) Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”, o que lhe rendeu um Oscar, Eddie Redmayne está pronto para arrebentar mais uma vez – e em mais uma cinebiografia.

Como se sabe, a pressão pelo próximo trabalho pós-Oscar é sempre enorme, já que o nível precisa permanecer lá em cima. Mas, ao que tudo indica, o ator não fará feio.

Com base no romance de David Ebershoff e sob direção de Tom Hooper, o mesmo cara por trás de “Os Miseráveis” e “O Discurso do Rei”, Eddie Redmayne dará vida a Lili Elbe, uma artista, naquela época ainda Einar Wegener, que se vestia de mulher quando a esposa precisava de um modelo para suas pinturas.

O que começou como uma brincadeira, fez com que, depois de oito anos vivendo feliz como uma mulher, ela se submetesse a uma cirurgia de redesignação sexual, assumindo legalmente o nome de Lili Elbe, e tornando-se uma das primeiras transsexuais identificadas na história.

Devido a temática polêmica, a produção já sofreu muitos atrasos. Nicole Kidman viveria a personagem de Eddie, mas abandonou o projeto, tal como Charlize Theron, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow e Rachel Weisz, todas consideradas para o papel de Gerda Wegener, a mulher de Einar, que acabou ficando com a atriz Alicia Vikander (Anna Karenina).

“The Danish Girl” conta ainda com Amber Heard (Zumbilândia), Ben Whishaw (007 – Operação Skyfall) e Matthias Schoenaerts (Ferrugem e Osso) e tem estreia prevista para 2016. Tem mais alguém sentindo um cheirinho de Oscar aí?

Comentários
Leia Também
Newsletter

Assine e receba por email as nossas principais atualizações, além de conteúdo exclusivo!