Vestiário

O melhor site de cultura pop e lifestyle gay do Brasil.

Faça alguém feliz neste Natal

Através de uma ação no centro de São Paulo, a Coca-Cola ressignificou a profissão dos catadores de lixos e fez muita gente sorrir.

Artur de Francischi
Faça alguém feliz neste Natal
DivulgaçãoCarroças foram transformadas em trenós cheios de presentes

A Coca-Cola, no começo deste mês, realizou uma ação de Natal muito bacana, chamada “Faça Alguém Feliz”, e nos convidou para participar.

O local escolhido foi o centro de São Paulo, todo colorido e iluminado pelas luzes de Natal. A marca reuniu um grupo de catadores de lixo, transformou suas carroças em trenós e, ao invés de recolher os objetos descartados pela população, a Coca-Cola ressignificou a profissão, dando a eles presentes para distribuírem para crianças, motoristas de ônibus e quem mais passasse pelo caminho.

As carroças-trenós foram estacionadas sobre o Viaduto do Chá, e logo chamaram a atenção de quem passava por ali. Não demorou muito para uma fila de crianças se formar, todas curiosas para saber o que aconteceria ali. Enquanto tudo era organizado para a gravação de um filme que a Coca-Cola faria, mais gente parava para ver o que aconteceria.

Quando os catadores apareceram, vestindo toucas de Papai Noel, muita gente começou a aplaudi-los. O mais interessante é que aquilo era surpresa até para eles, que logo se animaram ao ver suas carroças transformadas e carregadas de presentes.

Faça alguém feliz neste Natal
DivulgaçãoPresentes foram distribuídos para todos que passaram pelo centro de São Paulo

E nem a noite fria, após a chuva que caiu em São Paulo durante a tarde daquele dia, esfriou o ânimo dos catadores, que viram na ação uma forma de transformar o Natal de muitas pessoas.

“É uma ação que motiva a gente a trabalhar. Vou até dizer que é um aumento de autoestima pra gente. Vamos fazer o possível para não deixar ninguém triste e as crianças felizes”, contou William da Silva, que trabalha há quatro anos recolhendo o lixo das ruas, e estava animado por poder distribuir alegria. E conseguiu!

Conforme passavam e distribuíam os presentes, os sorrisos brotavam de quem estava no centro da cidade. Uma senhora que acompanhava a movimentação ganhou uma boneca que daria à neta de 6 anos. “Ela parece com a minha neta”, me disse enquanto mostrava a foto no celular. Várias crianças pulavam de alegria com os brinquedos recebidos. O clima era mesmo de felicidade. E como não poderia deixar de faltar: Papai e Mamãe Noel também estavam presentes.

Os catadores são fundamentais dentro da cadeia de reciclagem do lixo. Logo, transformar, nem que fosse por um dia, a rotina desses profissionais, que passam por vezes muito despercebidos por todos nós, foi algo incrível que a Coca-Cola pode proporcionar.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

Eles conseguiram fazer muita gente feliz. Mesmo.

Comentários
Leia Também
Newsletter

Assine e receba por email as nossas principais atualizações, além de conteúdo exclusivo!