Vestiário

O melhor site de cultura pop e lifestyle gay do Brasil.

Madonna é uma rebelde com causa

Depois de vários vazamentos de sua nova empreitada, Madonna anuncia Rebel Heart oficialmente como seu novo álbum para março e surpreende ao lançar 6 (ótimas) faixas para download.

Renato Cabral

O golpe em Madonna, nos últimos tempos, foi um dos mais baixos dentro da indústria fonográfica.

Com 13 faixas de seu mais novo álbum de lançamento previsto março de 2015 vazando por toda a internet, a eterna Material Girl viu o seu dedicado e intenso trabalho de meses liberado sem finalização por hackers.

Um trabalho que reuniu em torno de 60 faixas com uma gama de produtores como Diplo, Disclosure, Natalia Kills, Avicii, Natalia Kills, Toby Gad, MoZella, MNEK, Blood Diamonds, DJ Dahi, Ariel Rechtshaid, Martin Kierszenbaum, Djemba Djemba e Sophie.

Madonna é uma rebelde com causa
DivulgaçãoCapa de “Rebel Heart”, o 13º disco de Madonna.

Madge descobriu os primeiros leaks, de músicas que havia trabalhado com Avicci, assim que retornou de uma viagem ao continente africano. O resultado foi a foto de um iPod aos pedaços no Instagram da cantora. Revoltada, a sensação que Madonna descrevia era de ter sido violada artisticamente, como um estupro. Logo em seguida as duas faixas “Wash All Over Me” e “Rebel Heart” ganhariam a companhia de outras diversas canções muito superiores.

Com esses leaks, se esperava que Madonna colocasse online o trabalho completo logo em seguida. Uns aguardavam ainda no mesmo dia do ocorrido. Afinal, era praticamente o álbum inteiro vazado na web, não era qualquer dia que um artista perdia tantas demos.

Como boa leonina, Madonna segurou as pontas para entregar um trabalho dentro do seu preciosismo e quando achava correto. Na manhã desse sábado (20), a cantora pegou todos de surpresa quando anunciou em seu Instagram e Facebook oficiais que estava dando um presente de Natal antecipado aos fãs no iTunes.

Com uma capa sensacional mostrando uma Madonna enrolada por fios e renovada pelas ferramentas do photoshop, o álbum foi então confirmado com o título “Rebel Heart” tatuado no peito da artista, bem como Madonna havia antecipando por postagens e hashtags em suas redes sociais. A data de lançamento também confirmou os boatos: 10 de março de 2015.

A grande e mais maravilhosa surpresa ficou com a liberação imediata de 6 faixas para aqueles que adquirirem o álbum em pré-venda pelo iTunes. E mais que isso, não são 6 faixas de um álbum de 13 canções, mas sim em um disco de 19 faixas.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

O primeiro single da produção é “Living For Love”, que conta com a produção de Diplo e a participação de Alicia Keys no piano e backing vocals. Uma faixa contagiante no nível de “Like a Prayer” e um perfeito lead single que faz todos esquecerem alguns errinhos do passado com o genérico “MDNA”.

Nas músicas liberadas ainda constam, retrabalhadas na mixagem, músicas como “Illuminati”, “Devil Pray”, “Unapologetic Bitch” e “Bitch, I’m Madonna” agora com a participação de Nicki Minaj. Para fechar todas, ainda se ganhou a inédita “Ghosttown”, uma balada muito bem escrita.

Em apenas 6 faixas lançadas do trabalho, impulsionadas por esses leaks, Madonna entrega um trabalho atual no qual os hinos pop não são batidas para o dancefloor e as baladas não são piegas. “Illuminati” que antes havia sido apresentada em sua demo como uma música feita para dançar, acabou ganhando uma roupagem que mistura eletro, industrial e hip-hop que, talvez, faria Trent Reznor ficar orgulhoso.

Mesmo sem ser inteiramente revelado, em “Rebel Heart” Madonna nos introduz, através do que poderíamos chamar de um EP, a um novo universo dentro de sua carreira. Pelas imagens divulgadas, esteticamente Madonna faz um retorno à sua imagem de momentos do começo de sua carreira. Mas ao vir para os dias atuais, a Rainha só tem um recado: fechar muito bem 2014 para nos preparar para um álbum que vai mexer com o mundo do pop nesse 2015.

All hail the Queen!

Comentários
Leia Também
Newsletter

Assine e receba por email as nossas principais atualizações, além de conteúdo exclusivo!