Vestiário

O melhor site de cultura pop e lifestyle gay do Brasil.

Da bota ao scarpin, a evolução no estilo de Taylor Swift

Da bota ao scarpin, a evolução no estilo de Taylor Swift

Dos cabelos cacheados e o violão até as roupas grifadas e a música pop: como o estilo de Taylor Swift acompanhou as mudanças da cantora.

Mônica Alves

Já se passaram alguns anos desde que conhecemos aquela moça tímida que cantava sobre amores perdidos. O talento e as composições que se relacionavam com qualquer um que já tivesse passado por uma decepção amorosa, chamaram a atenção. Rapidamente, Taylor Swift foi alçada para o hall da fama da música country americana, um dos mais importantes gêneros musicais na terra do Tio Sam. O frescor que a nova estrela trazia conquistou novos fãs para a indústria e atraiu os olhares de todos, enquanto víamos Taylor crescer e aparecer cada dia mais.

Enquanto o violão era seu mais fiel companheiro, a cantora era o símbolo da girl next door americana, conquistando um espaço cada vez maior. Um fato é inegável: Taylor era aquela que todas meninas queriam ter como amiga, e isso foi determinante para fazer sua carreira decolar. Ainda adolescente, a nova estrela country falava diretamente com as mocinhas que sofriam pelo primeiro amor, queriam encontrar seu príncipe encantado e fugir, o que acabou mostrando que a antiga fórmula de sucesso ainda funcionava. Junte isso a um rostinho bonito e inocente. Pronto, temos um novo hit.

Taylor tinha o pacote completo para o novo country, o que também ficava nítido em seu estilo. Fugindo do tradicional look caipira, a nova queridinha da América misturava o boho com looks românticos, sempre fechando o pacote com botas texanas e acessórios nos seus longos cabelos cacheados. Em suas primeiras aparições, o figurino era próprio e muitas vezes escolhido pela própria mãe da cantora, reforçando ainda mais a vibe de boa garota da Pensilvânia. Uma verdade: quem não se lembra da combinação vestido branco de renda + bota + colar de coração não pode se dizer um verdadeiro swiftie.

7 sinais que mostram que Taylor Swift é sua referência de estilo (e de vida)
A cantora soube usar a moda ao seu favor para demarcar fases e mudanças pessoais e profissionais.
Ela sempre supera

Toda desilusão amorosa vem seguida de um novo sucesso e roupas novas.

A imagem de moça boa tinha tudo a ver com suas composições iniciais

Ingênua e country, a ainda adolescente não abria mão das botas de jeito nenhum.

Assumir um cabelo liso demonstra que ela também se soltou

E mesmo que seja pra reclamar do ex, tudo melhora quando se tem uma tiara estilosa para acompanhar.

Reprodução/InstagramTaylor Swift e o viral "No, it's Becky"
A marca registrada da Taylor popstar

O batom vermelho é seu companheiro de aventuras e desventuras (amorosas ou não).

Uma it girl

Pode e consegue ser madura usando um vestido rodado com estampa de flores.

Acessórios são must have

Por que não usar um chapéu?

I knew you were trouble

Namorados estilosos dão trabalho demais. Por isso, torne-se mais estilosa que ele.

O sucesso era óbvio e inacreditável, com um primeiro álbum 5x platina nos EUA e seus cinco singles top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. E como em time que está ganhando não se mexe, a mesma fórmula se manteve para o segundo disco, o queridinho “Fearless”. Além da busca incansável pelo amor de sua vida, continuamos a observar uma Taylor romântica e acessível, com algumas pitadas de novidade. Os vestidos começaram a ficar mais justos, o cabelo começou a aparecer mais arrumado e dependendo da ocasião passamos a encontrar até salto alto. A evolução natural fez com que muitos críticos passassem a repensar o título de princesinha sem sal que Swift vinha ganhando. Enquanto isso, seu foco era brilhar e o resultado foi ver “Fearless” como o álbum mais vendido nos Estados Unidos em 2009.

Foi incrível ver Taylor sair da casinha e dividir a atenção entre o Country Music Awards e o Grammy. Em meio a performances incríveis, vídeos divertidos e a maior vergonha alheia da história do VMA, a cantora foi gradualmente se afastando do country e atingindo um novo público, o da música pop. Seu terceiro álbum, “Speak Now”, já apareceu abalando estruturas no primeiro lugar da Billboard 200, e a partir daí já tínhamos uma estrela consagrada. E com seus primeiros passos no mundo pop, vimos uma jovem centrada e animada, que passou a buscar também uma nova expressão na moda. Os figurinos usados na Speak Now World Tour mostram claramente o que esperamos de uma turnê mundial de uma grande cantora: várias trocas de roupas, batom vermelho e muito brilho. Mas não se engane, o vestido com bota ainda marcava presença.

“Red” veio para mudar isso de vez. O quarto álbum de Swift é divertido em todos os sentidos e dá adeus à moça quietinha que conhecemos anos atrás, trazendo verdadeiros hinos para uma noite de sexta com as amigas. Aqui, Taylor se consagra como nossa melhor amiga de todos os tempos, e com isso colocamos uma tiara de gatinho e saímos vestidos como hipsters por aí. Nesse meio tempo, o batom vermelho se fixou como uma marca pessoal da cantora e agora passa a ser acompanhado de shorts de cintura alta, tops justos e um estilo vintage que faz nossos olhos brilharem. Taylor não deixa barato e passa a flertar com estilistas de peso, alinhando seu estilo romântico com gigantes da moda como Elie Saab e J. Mendel.

Este vídeo está no YouTube e pode deixar de ser exibido a qualquer momento

A Taylor Swift versão popstar sabe apostar certo e brincar com um mesmo estilo: sabemos que ela é uma mocinha fofa e que também adora um look vintage, e é aí que ela trabalha bem. Enquanto muitos acham que Taylor é mais do mesmo, hoje temos uma verdadeira fashionista andando entre nós, sempre na companhia de suas BFFs top models. Em entrevista recente para a Rolling Stone, ela admitiu que um dos quartos de seu novo apartamento em Nova York é reservado para a top Karlie Kloss.

Prestes a lançar o novo álbum “1989”, a cantora é sucesso novamente com “Shake it Off” e foi eleita pela revista People a celebridade mais bem vestida do ano, mostrando que a melhor forma de superar um coração partido é um bom batom vermelho e salto alto.

Comentários
Edição #17
Newsletter

Assine e receba por email as nossas principais atualizações, além de conteúdo exclusivo!